fotos30

Documento é resultado de cooperação técnica entre os governos de Brasília e federal

Por Paula Oliveira

O governador Rodrigo Rollemberg recebeu do Ministério da Saúde um diagnóstico do modelo de gestão e assistência à saúde adotado na capital do País. O documento é resultado de termo de cooperação técnica assinado em janeiro entre os governos de Brasília e federal.

“Recebemos hoje um conjunto de sugestões; agora, vamos analisá-las com profundidade e implementá-las dentro das nossas possibilidades”, afirmou o chefe do Executivo local ao fim de audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na tarde desta quinta-feira (9).

O termo estabelece apoio para o mapeamento da saúde pública de Brasília. Para isso, o órgão federal cedeu 17 servidores especializados. À Secretaria de Saúde coube fornecer todas as informações solicitadas pelo ministério.

Além do governador de Brasília e do ministro da Saúde, participaram do encontro o secretário de Saúde do DF, João Batista de Sousa, o chefe da Casa Civil do DF, Sérgio Sampaio, o secretário-adjunto de Saúde do DF, José Rubens Iglésias, e a secretária-executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Menezes.

Fonte: Agência Brasília

Rollemberg recebe diagnóstico sobre a saúde no DF

Classificado como: